ENDEREÇO:
Rua Cel. Otávio Diniz, 308, Santa Efigênia - Belo Horizonte, MG Brasil - CEP 30270-360

TEL: (31) 2527-6145
CEL: (31) 99309-3742
contato@icthyscomunicacao.com

Blog corporativo: uma ferramenta de relacionamento e construção de marca

||Blog corporativo: uma ferramenta de relacionamento e construção de marca

Blog corporativo: uma ferramenta de relacionamento e construção de marca

Provavelmente você já ouviu falar de blogs, certo? Mas se você ainda é leigo no assunto, vamos começar falando um pouco sobre sua definição:

Bom, blogs são páginas da internet onde regularmente são publicados diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos, tanto podendo ser dedicados a um assunto específico como ser de âmbito bastante geral.

Existe entre muitas pessoas o pensamento – errôneo, de que os blogs são utilizados somente para pessoas físicas compartilharem dicas e experiências pessoais. Se você é uma delas, saiba que sua organização pode estar perdendo muitas oportunidades de negócio ao não investir em um blog corporativo.

Isso porque diariamente milhões de pessoas acessam o site do Google para fazer pesquisas sobre os mais diversos assuntos. Tendo um blog corporativo a chance de você ser encontrado em um resultado de busca aumenta consideravelmente. A explicação é que não são só usuários que adoram blogs, os mecanismos de busca também. Sites corporativos com blogs têm 434% mais páginas e 87% mais links indexados nos buscadores. Mas o que isso quer dizer? Um blog atualizado, com conteúdo de qualidade, vai ajudar sua empresa a ser encontrada nos resultados de busca e, consequentemente, aumentar a sua base de clientes.

Blog como estratégia de marketing digital

Os blogs sempre estiveram na Internet o que fez com que eles passassem a ser utilizados por empresas foi a evolução do marketing digital. Com a necessidade de criar conteúdos para aproximar do seu público, criadores de – conteúdos – viram a oportunidade de dividir experiências das marcas e, ao mesmo tempo, aumentar o número de acessos nas páginas corporativas.

Estatísticas comprovam que empresas que possuem blogs corporativos podem receber até 55% mais tráfego em seus websites. E, 57% dos negócios conquistaram clientes através de seu blog. Por isso, definitivamente, gerar conteúdo por meio de um blog é uma maneira simples de trabalhar a presença digital e o branding da marca.

Falar para pessoa certa

Nessa história toda, o blog só tem corporativismo no nome. Para atrair visitantes e se tornar referência no setor é preciso falar sobre muito mais do que apenas a empresa. Você precisa identificar quem são suas personas, das diferentes jornadas de compra, e criar conteúdos que converse com elas. Uma dica é aproveitar da “informalidade” da ferramenta para criar diálogos aberto com seu público, uma vez que o blog permite uma linguagem mais acessível e coloquial. Mas é claro, tenha bom senso! Afinal ninguém gosta de ler conteúdos com erros ortográficos ou gírias pouco conhecidas.

Tornar-se referência

Como já falamos algumas vezes, o processo de consumo mudou. Hoje, os clientes estão mais interessados em ouvir experiências de outras pessoas, do que buscar nas empresas, soluções para seus problemas. Por isso, falar sobre o seu mercado, comentar notícias ou publicar artigos educativos e/ou informativo, torna seu blog uma referência no segmento. Assim, seus leitores passarão a ter confiança na empresa e a marca ganha em credibilidade. Quando eles precisarem do produto ou serviço que você oferece, lembrarão da empresa que os informou e ajudou a tomar muitas decisões.

E então, já conhecia as potencialidades do blog corporativo? Está pensando em desenvolver um para a sua empresa? Continue acompanhando nosso blog para conhecer outros recursos importantes que poderão gerar grandes resultados para a sua empresa!

2018-05-22T12:19:35+00:00 Corporativo|